Obama diz que ataques a polícia prejudicam luta contra o racismo

Presidente dos EUA discursou na capital espanhola neste domingo(10)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou neste domingo (10) que o movimento "Black Lives Matter" ("A Vida dos Negros Importa", em tradução livre) segue a mesma tradição que o ativismo contra a escravidão e pelos direitos das mulheres, embora quem ataque a polícia "prejudique" a causa.

Os protestos acontecem dias depois de um atirador matar cinco policiais em Dallas, em uma aparente vingança por oficiais da lei atirarem em pessoas negras. Dezenas de pessoas protestavam contra a morte de dois homens negros por policiais brancos nos estados da Luisiana e de Minnesota. Enquanto ocorria o protesto, o franco-atirador disparou contra os policiais.

Em declaração à imprensa em Madri, Espanha, Obama disse esperar que os integrantes desse movimento e as forças de segurança "se escutem entre eles" para superar as tensões da morte de dois jovens negros pela polícia e o massacre de cinco agentes em Dallas, no Texas.

"Acredito que muita gente do movimento 'Black Lives Matter' quer ver uma melhor relação entre a polícia e as comunidades" que protegem, principalmente as minorias, disse Obama após se reunir com o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES