Número de mortos em onda de tornados nos EUA chega a 5

Número de mortos em onda de tornados nos EUA chega a 5

Poderosas tormentas atingiram Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa.

Uma onda de poderosas tempestades e tornados castigou os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa, nos Estados Unidos, neste sábado (14) e domingo (15), informam as agências internacionais de notícias.

As mortes em Oklahoma ocorreram na localidade de Woodward, a nordeste de Oklahoma City. Duas crianças estão entre as vítimas, segundo a CNN. Apenas no estado, 29 pessoas estão ferido.

Um hospital em Creston, em Iowa, e o aeroporto de Wichita, no Kansas, foram alguns dos prédios que sofreram danos.


Onda de tornados mata 2 nos EUA

Boa parte da pequena localidade de Thurman, no oeste de Iowa, ficou destruída.

Os 250 moradores do local deixaram a região a tempo e muitos deles se refugiaram na prefeitura local, segundo a Fox News.

As autoridades norte-americanas não informaram sobre mortos, porém, a agência Reuters noticia que as tormentas deixaram dois mortos em Oklahoma.


Onda de tornados mata 2 nos EUA

O primeiro dos tornados foi registrado em Norman, em Oklahoma, e deixou pelo menos 18 pessoas levemente feridas, além de ter causado danos em vários edifícios, de acordo com o jornal ?The Oklahoman?. Pouco depois da meia-noite, um tornado atingiu Woodward, uma cidade de 12.000 habitantes localizada ao nordeste de Oklahoma City, destruindo casas e empresas e ferindo várias pessoas.

Fonte: G1