Ônibus cai em penhasco e mata 28 pessoas no norte da Índia

Os acidentes de trânsito são habituais na Índia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 28 pessoas morreram e seis ficaram feridas após o ônibus onde viajavam cair em um penhasco no estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, informou nesta quinta-feira (20) uma fonte oficial.

O acidente aconteceu na cidade de Khanetri, no distrito de Shimla, quando o veículo que fazia o trajeto entre as cidades de Reckong Peo e Solan, disse assistente de sub-inspetor do distrito de Shimla, Shashi P.

O ônibus saiu da estrada e rolou por cerca de 300 metros, até cair em um rio e ficar completamente destruído, afirmou. "Ainda não sabemos se foi falha mecânica ou erro humano. Temos agentes investigando as causas do fato", disse a oficial, afirmando que os serviços de resgate já tinham conseguido salvar os seis feridos, mas que o estado de saúde deles é desconhecido.

Os acidentes de trânsito são habituais na Índia, em muitos casos ocasionados pelo mau estado das infra-estruturas e falta de respeito dos motoristas pelas leis de trânsito.

A precariedade das estradas, a má condição dos veículos, o excesso de passageiros e a condução imprudente fazem com que os acidentes sejam ainda mais frequentes na região do Himalaia.

Em um dos últimos acidentes graves no país, pelo menos 44 pessoas morreram ao cair um ônibus em um barranco também no estado de Himachal Pradesh.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES