No Equador, ônibus cai em ribanceira e mata mais de 10 pessoas

No Equador, ônibus cai em ribanceira e mata mais de 10 pessoas

Segundo o governo, falha mecânica é a causa mais provável do acidente.

Um acidente de trânsito registrado na noite de quarta-feira (26) na província de Tungurahua, no centro andino do Equador, deixando 14 mortos, incluindo três menores de idade, e 37 feridos, informaram as autoridades locais segundo o jornal equatoriano "La Hora".

De acordo com o site do governo local, o acidente envolveu um ônibus do transporte público, que, após ter apresentado supostas falhas mecânicas, saiu da estrada em uma curva e caiu em uma ribanceira com cerca de 300 metros, a qual é chamada de La Joaquina.

A governadora de Tungurahua, Lira Villalva, e o diretor de Saúde Enrique Lana explicaram que a situação é de extrema emergência e, por isso, já disponibilizaram um reforço dos serviços de resgate e assistência médica aos feridos.

As autoridades ainda desconhecem as causas do acidente, embora os investigadores suspeitem que uma falha mecânica tenha feito com que o ônibus, que percorria a rota entre as cidades de Ambato e Píllaro, com cerca de 30 km, perdesse o controle.


Ônibus cai em ribanceira, mata mais de 10 e deixa feridos no Equador

Ángel Moya, um dos sobreviventes, indicou que o ônibus "estava cheio e que o motorista perdeu o controle em uma curva", segundo o jornal "El Comercio".

"Depois tudo foi uma verdadeira confusão. Três pessoas morreram junto de mim. Consegui me salvar, mas tudo isso é muito traumatizante", completou o sobrevivente.

Fonte: G1