Ônibus despenca em canal e pelo menos seis morrem, na Itália

Ônibus despenca em canal e pelo menos seis morrem, na Itália

Por enquanto, as causas do acidente são desconhecidas, assim como a identidade das vítimas

Pelo menos seis pessoas morreram em um acidente de trânsito ocorrido neste sábado na estrada A13, no trecho da localidade italiana de Legnario (Pádua), quando um ônibus com 23 viajantes a bordo, muitos deles carabineiros aposentados caiu em um canal, informou a Polícia Rodoviária.

Por enquanto, as causas do acidente são desconhecidas, assim como a identidade das vítimas, presumivelmente familiares de carabineiros e agentes deste corpo de Polícia militarizada, já que os viajantes do ônibus acidentado se dirigiam a Jesolo, no nordeste italiano, para participar da 12ª Concentração Nacional de Carabineiros.

O ônibus partira bem cedo de Aprilia, na província de Roma, e, segundo a imprensa local, fora alugado pela associação de carabineiros dessa localidade.


Ônibus despenca em canal e pelo menos seis morrem, na Itália

O acidente ocorreu por volta das 8h locais (3h de Brasília), quando o ônibus subia uma estrada e, por motivos ainda desconhecidos, colidiu contra uma das barreiras protetoras e caiu em um canal.

Os feridos, cerca de dez, sendo cinco em estado muito grave, foram transferidos a hospitais da província de Pádua.

Após a divulgação do acidente, a Associação Nacional de Carabineiros suspendeu a reunião prevista para este sábado em Jesolo.

Fonte: G1