ONU envia Angelina Jolie a campo de refugiados sírios na Jordânia

Segundo a organização, mais de 250 mil sírios estão refugiados no país.

O número de refugiados sírios supera as 250 mil pessoas, anunciou o Acnur (Alto Comissariado da ONU para os Refugiados), cujo diretor, Antonio Guterres, e sua enviada especial, Angelina Jolie, estão atualmente na Jordânia.


ONU envia Angelina Jolie a campo de refugiados sírios na Jordânia

"As últimas informações mostram que mais de 250 mil refugiados sírios (253.106 pessoas) foram registrados ou esperam para ser registrados na região", declarou o porta-voz do Acnur, Adrian Edwards.

Na Jordânia, o Acnur contabilizou 85.197 refugiados, dos quais 35.961 esperam o registro. Diante da situação, o Alto Comissariado decidiu enviar ao local Guterres e a atriz americana Angelina Jolie.

Ao desembarcar, a estrela de Hollywood, acompanhada por militares jordanianos, visitou as famílias que haviam acabado de chegar à fronteira. Nesta terça-feira, Guterres e Jolie devem visitar o acampamento Al Zaatri. Mais tarde, terão uma reunião com o rei Abdullah 2º da Jordânia, com o primeiro-ministro Fayez Tarawneh e com o ministro das Relações Exteriores Nasser Judeh.

Ao mesmo tempo, o porta-voz da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tarek Jasarevic, informou que o organismo pretende reforçar as atividades em Homs, onde "a situação é grave". Segundo a OMS, a situação fica mais inquietante com a aproximação do inverno.

Fonte: Band