Opositores ao casamento de pessoas do mesmo sexo protestam em Paris

Cerca de 50 mil manifestantes estiveram no protesto. Lei que permitirá a união e a adoção por esses casais deve ser aprovada.

Milhares de opositores ao casamento entre pessoas do mesmo sexo marcharam por Paris agitando bandeiras nas cores rosa e azul neste domingo (21), em um protesto de última hora antes da aprovação de uma lei na próxima semana que permitirá a união e a adoção de crianças por esses casais.

Entoando "Nós não queremos sua lei, Hollande", cerca de 50 mil manifestantes se concentraram atrás de uma faixa com os dizeres: "Tudo nasceu de uma mãe e um pai", alegando ser antidemocrático realizar uma mudança social tão fundamental sem a realização de um referendo.

Apressadamente organizada depois que a aprovação da lei foi agilizada a fim de evitar uma grande manifestação que aconteceria no final de abril, a marcha deste domingo foi o mais recente protesto em meses de manifestações da oposição, que tem manchado a principal proposta de reforma social do presidente François Hollande.

"Nós avisamos o presidente em novembro que não desistiríamos e que faríamos de tudo para evitar que esta lei fosse aprovada, ou para revogá-la se for aprovada", disse um dos organizadores do protesto, Alberic Dumon, à Reuters.

Fonte: G1