Padre alemão admite ter abusado centenas de vezes 3 garotos

Padre identificado como Andreas L. cobre o rosto ao chegar a tribunal na cidade de Braunschweig

Um padre católico alemão assumiu ser culpado em 280 acusações de abuso sexual envolvendo três menores de idade na última década, informa a rede de notícias britânica BBC nesta sexta-feira. Ele disse acreditar que não estava fazendo nenhum mal aos jovens.

Identificado apenas como Andreas L., 46 anos, o padre disse a um tribunal da cidade de Braunschweig que abusou inicialmente de um menino de 9 ano filho de uma viúva que frequentava a sua paróquia em 2004. Após ser proibido por sua diocese de manter contato com a vítima, ele abusou de dois irmão de 9 e 13 anos.

"Eu nunca tive a impressão de que as crianças não consentiam", disse o padre ao tribunal, segundo a BBC. Perguntado se ele se considerava um pedófilo, o pároco respondeu: "Seria errado dizer que não, mas dizer que sim seria faltar com a verdade". Milhares de alemães abandonaram o catolicismo nos últimos anos devido aos escândalos de abusos sexuais envolvendo padres. Segundo a televisão alemã Deutsche Welle, 180 mil católicos renunciaram à religião apenas em 2010, um aumento de 40% em relação a 2009.


Padre alemão admite ter abusado centenas de vezes 3 garotos

Fonte: Terra, www.terra.com.br