Pai de ginasta que virou prostituta quer se mudar do país origem

Pai de ginasta que virou prostituta quer se mudar do país origem

Ela aceitou convite para trabalhar em casa de prostituição da qual um ex havia sido empregado.

A repercussão da história envolvendo a romena Florica Leonida, ex-ginasta que atualmente trabalha como prostituta de luxo na Alemanha, envergonhou a família da ex-atleta. Segundo publica o jornal português O Jogo, o pai de Leonida admitiu que pensa em se mudar para o Canadá, onde reside um irmão, devido ao caso.

Nos últimos dias, o diário alemão Bild divulgou a história de Florica, 25 anos, que teve uma carreira promissora como júnior: foi campeã europeia na trave de equilíbrio e vice no individual geral, no solo e por equipes em Patras, em 2002. Na categoria principal, ainda obteve a medalha de prata no Mundial de Anaheim, em 2003, e no Campeonato Europeu de Volos, em 2006, sempre na disputa por equipes.

De acordo com o jornal, Leonida deixou a Romênia "em busca de uma vida melhor" rumo à Alemanha e deixou entender à família que havia passado a trabalhar em uma academia ao lado de um treinador de ginastas. A história foi desmentida por fotos da ex-atleta publicadas em um catálogo alemão de venda de serviços relacionados a sexo, no qual a romena é descrita como "muito atlética" e um "parque de diversão erótico".

O diário romeno Libertatea também trata o assunto e destaca que o pai de Florica confessou a vergonha da família devido à repercussão do caso, estudando uma transferência ao Canadá. A campeã europeia júnior recusou-se a fazer comentários, dizendo apenas que estava de férias ao lado do namorado.

De acordo com o mesmo jornal, a ex-ginasta chegou a Ingolstadt, na Baviera, em 2008, e passou imediatamente por dificuldades. Cheia de dívidas, ela teria sido despejada da casa onde morava por falta de pagamentos. Em meio a esse contexto, teria recebido um convite para trabalhar em uma casa de prostituição da qual um ex-namorado havia sido empregado, iniciando então sua trajetória no ramo.

Fonte: Terra