Pai encontra filha de dois anos pendurada por corda de cortina em janela do quarto

Pai encontra filha de dois anos pendurada por corda de cortina em janela do quarto

Criança morreu meses depois, após problemas respiratórios e cardíacos.



Um pai ontem contou como sua família foi abalada pela morte de sua filha de dois anos de idade, depois que ela ficou presa pelo pescoço na corda de uma cortina de janela. Emily Warner ficou paralítica e sofreu danos cerebrais.

Ela morreu meses depois, após problemas respiratórios e cardíacos. Falando após um inquérito ontem seu pai, Jamie, de 30 anos, disse: "Emmie era a luz de nossas vidas, uma menina tão pequena maravilhosa. Não há um responsável, pois foi um acidente. Nós não vimos qualquer perigo porque não estávamos procurando. "

A menina havia sido colocada na cama, mas levantou-se no final da estrutura da cama e foi subindo no parapeito da janela, quando o acidente aconteceu. Sr. Warner encontrou amenina inconsciente e pendurada na ponta dos pés, quando ele passou por sua sala alguns minutos depois.

Ele tentou ressuscitá-la e sua esposa chamou uma ambulância. A tragédia aconteceu na noite de 27 de agosto do ano passado na casa da família em Royston, Hertfordshire. Emily ficou em coma no hospital por uma semana. Quando ela voltou a si, ela ficou incapaz de andar, falar ou se alimentar sozinha, porque seu cérebro foi privado de oxigênio.

Apesar de os médicos observarem no dia anterior que a garota estava melhorando, ela morreu no hospital em consequência de problemas respiratórios e um ataque cardíaco em 01 de dezembro. Pelo menos 19 crianças morreram desde 1999 em circunstâncias semelhantes às de Emily.

Ontem, o Tribunal Hertfordshire Coroner ouviu como o Sr. Warner e sua esposa Tracey, que também têm um filho de quatro anos, James, não poderiam "ter feito nada mais". Um veredicto de morte acidental foi registrado.

Falando após o acidente, mas antes da morte de Emily, o Sr. Warner disse: "James tinha sido malcriado e ele tinha sido enviado para a cama ao mesmo tempo como Emily. Quando eu fui repreendê-lo e dizer-lhe para que parasse com o barulho, eu verifiquei sobre ela. Então eu a vi pendurada pela janela. Se James não tivesse sido enviado para a cama cedo eu não poderia ter verificado sobre Emily a tempo. "

Os pais de Emily substituíram todas as suas persianas verticais com cortinas. Sr. Warner, que trabalha para uma fabricante de produtos químicos, disse: "Nós não queremos que outras famílias a sofrer no caminho que temos. "Ao tomar algumas medidas simples, com suas cortinas você pode proteger os seus filhos."

Fonte: Daily Mail