Americano perde controle de barco e fica perdido com família em pântano

Ele, sua mulher e três filhos pequenos passaram a noite de quinta-feira nos pântanos selvagens, até serem resgatados.

Um homem pegou o caminho errado durante uma viagem à região pantanosa dos Everglades, na Flórida, e ficou perdido com a sua família em um ambiente repleto de jacarés, cobras e mosquitos. Scott Schreck fez uma curva incorreta e deixou seu aerobarco alugado preso na vegetação de maneira que impedia o veículo de ser virado. Ele, sua mulher e três filhos pequenos passaram a noite de quinta-feira nos pântanos selvagens, até serem resgatados. As informações são da CNN.

Antes da aventura, a família estava aproveitando o dia pescando e tirando fotos de répteis. Ao se verem ilhados, porém, tiveram de lutar pela sobrevivência. O pai cortou partes de árvores próximas para formar um abrigo. Os coletes salva-vidas que carregavam foram utilizados como teto da cabana improvisada para protegê-los chuva. A noite estava fria, e a família, vestindo apenas roupas leves, se reuniu em busca de calor.

"É a primeira vez que fui para lá, então obviamente sou novato nesse território. Não era a coisa certa a se fazer", afirmou Scott Schreck. Seus filhos relataram o medo que sentiram. "Estava frio e úmido, não conseguimos dormir e havia muitos mosquitos", disse Luke, 9 anos. "Eu estava um pouco assustado. Não sabia quando iríamos sair", relatou a criança, que passou a noite também com sua mãe e dois irmãos, de 7 e 3 anos.

Quando a família Schreck não voltou para casa naquele dia, parentes acionaram as autoridades ambientais do local. Diversos profissionais contribuíram para as buscas com aerobarcos e outros veículos. A densa vegetação funcionava como camuflagem e dificultou o resgate, mas Scott disparou um sinalizador e, durante a manhã, pediu aos familiares para fazer barulho. Apesar de não terem sido vistos, eles foram ouvidos, o que levou ao resgate.

Fonte: Terra