Pai suspeito de matar filha é preso em hospital psiquiátrico

O suspeito passará por um exame de sanidade mental

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcos Vinícius da Silva Alves, de 34 anos, foi preso por policiais da Divisão de Homicídios (DH) na madrugada desta terça-feira. Acusado de matar a filha Marina Luz Barbosa Alves, de 5, ele foi localizado no Hospital psiquiátrico Philippe Pinel, na Praia Vermelha, Zona Sul do Rio, onde estava internado. O suspeito teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

O delegado informou que o suspeito passará por um exame de sanidade mental para saber se realmente sofre de distúrbios e se ele pode ser responsabilizado pelo crime. Marcos permanecerá preso sob custódia. O depoimento dele será colhido assim que os médicos derem autorização.

O crime foi motivado pela raiva que Marcos tem contra a ex. Tudo começou após a ex mulher prestar uma queixa contra ele em 2012. Na época, ela contou na 19ª DP que havia sido ameaçada e que o então marido havia colocado fogo no quarto dos dois. Na semana passada, o pai de Marcos recebeu uma intimação para depor sobre esse desentendimento. O suspeito teria ficado muito nervoso, apesar de manter a medicação que tomava.

A criança foi encontrada morta em casa. O corpo estava na cama, na ocasião, a mãe da vítima contou que Marcos havia tido um surto porque estava desempregado.

Marina Luz foi enterrada nesta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. 

O delegado Fábio Cardoso, titular da DH, afirmou que mensagens de WhatsApp enviadas por Marcos ajudaram a reforçar as suspeitas sobre ele. Os recados foram enviados a parentes e amigos após a morte da garota. O delegado, no entanto, não quis revelar o teor das conversas.

Os exames complementares da perícia ainda estão sendo realizados para apontar causa e horário da morte, mas já está descartada a possibilidade de crime sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES