Pai vê seu filho nascer a 4.000 km com óculos de realidade virtual

Pai vê seu filho nascer a 4.000 km com óculos de realidade virtual

apesar do engenheiro elétrico estar ausente em momento tão importante, ele pode assistir via realidade virtual ao nascimento de seu terceiro filho

Um australiano que trabalhava a 4.000km de casa assistiu ao parto de seu filho em tempo real utilizando realidade virtual.

Segundo a “CNET”, o caso se deu em Perth, no oeste da Austrália. A mãe do bebê, Alison Larke, não gostou quando seu marido Jace avisou que teria um compromisso de trabalho inevitável justamente na data do nascimento do filho do casal, uma missão que iria colocá-lo a 4.000km de distância, na remota cidade de mineração de Chinchilla. no estado de Queensland.

No entanto, apesar do engenheiro elétrico estar ausente em momento tão importante, ele pode assistir via realidade virtual ao nascimento de seu terceiro filho, Steele, quando ele nasceu em um hospital de Perth em 20 de fevereiro de 2015.

Uma equipe da Samsung preparou um sistema de câmeras, equipamentos de áudio e streaming no quarto de hospital de Alison, em Perth, tudo isso conectado a óculos Samsung Gear VR sendo usados por Jace em Chinchilla. Quando Jace recebeu a vídeo-chamada, foi para uma sala especial que a Samsung tinha criado, e foi capaz de não apenas ver o quarto de parto em tempo real, mas tabém interagir com sua esposa Alison.

“Depois que descobri que estava grávida de cinco semanas com nosso terceiro filho, vimos nosso bebê crescer, descobrimos que ele era um menino e sonhamos com o que o futuro nos reservaria. Em seguida, às 30 semanas de gravidez, um contrato de trabalho de Jace foi confirmado e ficou quase certo que ele iria perder o nascimento do nosso bebê. Só um milagre resolveria essa situação. E foi exatamente o que recebemos, um milagre”, disse Alison.

Vídeo:

Fonte: G1