Palestino é baleado quando procurava sua família nos escombros em Gaza

Segundo grupo, jovem palestino foi baleado por atirador israelense.

Um vídeo divulgado por um grupo pró-Palestina mostra o momento em que o jovem palestino que buscava sua família nos escombros de um prédio atingido por um bombardeio em Gaza é baleado por um atirador neste domingo (20).

Segundo os responsáveis pela gravação, o grupo Movimento Solidariedade Internacional (ISM, na sigla em inglês), o disparo foi feito por um atirador israelense. Ainda de acordo com o movimento, o jovem morreu.

A gravação mostra quando voluntários palestinos, integrantes da Defesa Civil local e parentes das vítimas buscam por sobreviventes nos escombros de um prédio que foi atingido por um bombardeio israelense na noite anterior no bairro de Shijaiyah, na cidade de Gaza.

Um jovem palestino, vestido com uma camisa verde, é baleado ao passar por uma ala entre dois edifícios. Ele foi atingido por mais dois disparos antes de cair sobre os escombros.

Uma ambulância que aparece no vídeo também foi atingida por um bombardeio, matando um paramédico.

Não foi possível confirmar a veracidade da gravação de maneira independente.

O número de palestinos mortos na atual ofensiva israelense contra Gaza chegou a 584, a maioria civis, em 15 dias.

Durante a ofensiva militar de Israel, 27 soldados israelenses também morreram, os dois últimos em combates na noite e segunda (21), além de dois civis, um israelense e um beduíno, depois que foram atingidos por foguetes lançados da Faixa de Gaza.


Palestino é baleado ao buscar família em escombros em Gaza

Fonte: G1 Globo