Papa Francisco deixa Filipinas após visita de cinco dias

O evento reuniu cerca de seis e sete milhões de pessoas, qualificado como o maior evento papal da história.

Nesta segunda-feira (19) O papa Francisco deixou as Filipinas rumo a Roma após uma visita de cinco dias ao país que terminou no domingo com uma missa em Manila. O evento reuniu cerca de seis e sete milhões de pessoas, qualificado como o maior evento papal da história.


O pontífice foi hoje de novo recebido por centenas de milhares de filipinos, que foram para às ruas para acompanhá-lo no caminho desde a Nunciatura do Vaticano em Manila, onde ficou hospedado, até a base aérea de Villamor.

O presidente das Filipinas, Benigno Aquino III, o arcebispo de Manila, Luis Antonio Tagle, junto com vários oficiais do Governo também foram se despedir do papa . Antes de partir, várias crianças, que foram os grandes protagonistas da visita papal, voltaram a dar o toque de festa ao evento e dedicaram a ele uma dança.

Finalmente, o avião papal, no qual viajam além disso 77 jornalistas internacionais que acompanharam a visita do papa, decolou da base aérea às 10h12 (horário local, 0h12 minutos em Brasília).


 

Fonte: G1