Papa Francisco faz visita surpresa a ótica para comprar óculos novo

Ele permaneceu dentro da loja por cerca de meia hora

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papa Francisco deu uma escapada do Vaticano na noite de quinta-feira (3) para fazer uma visita surpresa a uma ótica em Roma e comprar novas lentes para seus óculos, insistindo que sua antiga armação fosse reutilizada e que pagaria por elas.

O pontífice foi de carro até a Ottica Spiezia, na sofisticada Via del Babuino, no pequeno carro modelo Ford Focus que ele normalmente usa, o que atraiu uma multidão de turistas e romanos curiosos.

Alessandro Spiezia, dono da loha, já havia confeccionado óculos para o papa anteriormente, mas sempre os entregava ao Vaticano por meio de assessores, disse que ele não sabia sobre a ida em pessoa do papa até a loja. "Ele havia me dito para reutilizar a armação antiga porque ele não queria gastar muito dinheiro, e insistiu em pagar", disse.

Ele chegou acompanhado de um de seus secretários e um motorista, assim como de diversos policiais à paisana. Ele permaneceu dentro da loja por cerca de meia hora, enquanto Spiezia explicava o uso de seus novos óculos. Francisco acenou para a multidão em frente à loja antes de voltar para o Vaticano, do outro lado do rio Tibre.

O papa argentino disse que desde a sua eleição em 2013 ele sentia falta de poder caminhar sozinho por Roma e de sair para comer uma pizza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES