Papa Francisco faz visita surpresa a ótica para comprar óculos novo

Ele permaneceu dentro da loja por cerca de meia hora

O papa Francisco deu uma escapada do Vaticano na noite de quinta-feira (3) para fazer uma visita surpresa a uma ótica em Roma e comprar novas lentes para seus óculos, insistindo que sua antiga armação fosse reutilizada e que pagaria por elas.

Image title

O pontífice foi de carro até a Ottica Spiezia, na sofisticada Via del Babuino, no pequeno carro modelo Ford Focus que ele normalmente usa, o que atraiu uma multidão de turistas e romanos curiosos.

Alessandro Spiezia, dono da loha, já havia confeccionado óculos para o papa anteriormente, mas sempre os entregava ao Vaticano por meio de assessores, disse que ele não sabia sobre a ida em pessoa do papa até a loja. "Ele havia me dito para reutilizar a armação antiga porque ele não queria gastar muito dinheiro, e insistiu em pagar", disse.

Ele chegou acompanhado de um de seus secretários e um motorista, assim como de diversos policiais à paisana. Ele permaneceu dentro da loja por cerca de meia hora, enquanto Spiezia explicava o uso de seus novos óculos. Francisco acenou para a multidão em frente à loja antes de voltar para o Vaticano, do outro lado do rio Tibre.

O papa argentino disse que desde a sua eleição em 2013 ele sentia falta de poder caminhar sozinho por Roma e de sair para comer uma pizza.


Fonte: Com informações do Brasil Post