Papa Francisco pede para que as tecnologias não atrapalhem as conversas em família

Além disso, esclareceu que não existe família perfeita.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O papa Francisco, em uma mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, pediu para que as tecnologias não atrapalhem as conversas em família. Além disso, esclareceu que não existe família perfeita.

"Hoje, as mídias mais modernas - sobretudo para os jovens - são impossíveis de serem renunciadas e tanto podem ajudar como atrapalhar a comunicação familiar. Elas atrapalham quando se tornam uma via de escape para ouvir, se isolar, mas podem favorecer se ajudam a conversar e a dividir. Que as famílias orientem o nosso relacionamento com as tecnologias ao invés de serem guiadas por elas", disse.

Segundo Francisco, os primeiros educadores são os pais. "os pais ainda são os primeiros educadores". Ressaltando que "não existe uma família perfeita". Para ele, o núcleo familiar é o primeiro local onde as pessoas aprendem a comunicar e é preciso "voltar a esse momento para deixar a comunicação entre as pessoas mais autêntica e humana".

"Em um mundo em que se gasta muito tempo em falar mal, semear a discórdia, poluir as conversa com nosso ambiente humano, a família pode ser uma escola de comunicação abençoada. E a benção deve permanecer, inevitavelmente, acima do ódio e da violência", destacou.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES