Papa Francisco tem reunião fechada com cardeal do BR João Braz de Aviz

Pontífice também se encontrou com o cardeal canadense Marc Ouellet. Os encontros foram privados.

O papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira (25) com o cardeal brasileiro João Braz de Aviz, prefeito regional da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, informou o Vaticano.

O pontífice se encontrou também com o cardeal canadense Marc Ouellet. Ambos eram considerados possíveis nomes para suceder Bento XVI no trono de Pedro.

Os encontros foram privados e o Vaticano não informou sobre os assuntos tratados nas reuniões.


Papa Francisco tem reunião fechada com cardeal brasileiro João Braz de Aviz

O papa Francisco celebrou hoje a primeira missa da manhã, acompanhada pelos funcionários do serviço fotográfico e diretores do jornal "L"Osservatore Romano", com o cardeal Raúl Eduardo Vela Chiriboga, arcebispo emérito de Quito. Esta é a segunda vez em poucos dias que os dois realizam uma missa juntos.

Há alguns dias, a missa matutina do pontífice argentino foi acompanhada por jardineiros e faxineiros do Vaticano, assim como pelos funcionários da Casa Santa Marta, onde Francisco está alojado até assumir o apartamento papal.

O Vaticano informou ainda que em 27 de março apresentará o documentário "papa Francisco", realizado pelo Centro Televisivo Vaticano, que aborda desde a renúncia de Bento XVI até o encontro que ambos mantiveram neste fim de semana na residência de Castel Gandolfo.

Fonte: G1