Papa pede ajuda internacional para combater ebola

Papa pede ajuda internacional para combater ebola

Papa pede ajuda internacional para combater ebola

O papa Francisco afirmou que "seu pensamento" está próximo aos "países da África que estão sofrendo com a epidemia de ebola". Durante a audiência geral desta quarta-feira (24), o Pontífice pediu ainda mais empenho internacional para combater o problema.

    "Estou próximo a todas as pessoas que foram  atingidas por essa doença terrível. Convido-os a rezar por eles e por todos que perderam a vida tragicamente por ela. Espero que a ajuda da comunidade internacional não diminua", destacou o líder da Igreja Católica.

    Além do apelo pela África, o sucessor de Bento XVI aproveitou para pedir "um grande aplauso" para os albaneses. Isso porque o Papa visitou o país no último domingo (21). Ele afirmou que "este é um povo corajoso, trabalhador e que, em paz, busca pela dignidade". Jorge Bergoglio pediu proteção à Virgem Maria para os moradores do país, afirmando que eles são um "povo mártir empenhado em construir o amanhã deles e da Europa".

    Voltando a repetir o discurso que fez na Albânia, onde elogiou a convivência pacífica entre as religiões, Francisco lembrou que nos "anos de ditadura comunista, centenas de cristãos e muçulmanos foram capturados, torturados, deportados só porque acreditavam em Deus". Porém, ele lembrou que hoje, as pessoas não só praticam, "mas desejam" a convivência pacífica para o "bem comum".

Fonte: Jornal do Brasil