Paris vai fechar as ruas para carros durante um dia inteiro

Picos de poluição são um problema recorrente em Paris

Durante a Semana Europeia de Mobilidade, Paris vai passar um dia sem carros no dia 27 de Setembro. Segundo o Le Figaro, nenhum veículo motorizado - com exceção de ambulâncias, viaturas e outros - poderá andar por grande parte das ruas da cidade entre 11h e 18h, em um total de 14 distritos.


Image title

As principais avenidas e regiões turísticas da cidade só poderão ser percorridas a pé e de bicicleta. Transportes sobre trilhos funcionarão normalmente. Os carros darão lugar a shows, exposições e outras atividades para estimular a convivência no espaço público.

O objetivo é realizar uma ação pela mobilidade sustentável para servir de exemplo na luta contra a poluição. No fim de novembro, a capital francesa receberá a COP21, conferência internacional para mudanças climáticas.

"Será uma oportunidade para parisienses e turistas aproveitarem a cidade sem barulho, poluição e estresse", anunciou a prefeita Anne Hidalgo.

Iniciativas semelhantes já ocorreram em Bruxelas, na Bélgica, e em Bogotá, na Colômbia. Picos de poluição são um problema recorrente em Paris. Em março, a prefeitura implantou vários rodízios para tentar melhorar os níveis de poluição do ar.

Fonte: Com informações do Brasil Post