Passageiro embriagado invade cabine e gera alerta de sequestro em voo para Bali

Ele tentou entrar na cabine e agiu de forma agressiva, segundo gerente da companhia aérea Virgin Australia

Um passageiro bêbado provocou alerta de sequestro quando tentou entrar na cabine de um avião da Virgin Australia. Ele foi preso nesta sexta-feira, depois que a aeronave aterrissou na ilha indonésia de Bali, informaram as autoridades. O Boeing 737 com 139 passageiros e seis tripulantes voava de Brisbane, na Austrália, para Bali, um dos principais destinos de férias dos australianos.

O aeroporto foi fechado por um período de duas horas devido ao incidente, e vários voos tiveram que desviar de rota, disse à Metro TV o diretor-geral de Transporte Aéreo Herry Bakti Gumay.

O passageiro, de nacionalidade australiana, agiu de forma agressiva e começou a esmurrar na porta da cabine, segundo o gerente da companhia aérea no aeroporto de Bali, Heru Sudjatmiko. Ele foi algemado pela tripulação e preso por provocar distúrbios.

? Não se tratou de um sequestro ? disse Sudjatmiko. ? Foi apenas um mal-entendido.

De acordo com o porta-voz da Força Aérea da Indonésia, Hadi Tjahjanto, o piloto emitiu um alerta de sequestro cerca de uma hora antes de o avião pousar.

? O avião pousou em segurança, e em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida ? afirmou um porta-voz da companhia aérea na Austrália.

A Virgin Australia Airlines, a antiga Virgin Blue Airlines, é a segunda maior companhia aérea da Austrália.

Fonte: OGlobo