SEÇÕES

Passageiros são presos com 30 Iphones atados no corpo em aeroporto

Eram 30 celulares Iphone7 e Iphone 7Plus escondidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram presos em flagrante nesta terça-feira (4), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, quatro passageiros que estavam com 30 celualres escondidos, atados aos corpos deles.

Eram 30 celulares Iphone 7 e Iphone 7 Plus, de diversas cores e alta capacidade de armazenamento avaliados em R$ 100 mil.

A acusação dos quatro é pela prática dos crimes de descaminho e formação de quadrilha. Eles embarcaram em Miami no voo da American Airlines AA 905 rumo ao Rio de Janeiro.

A investigação começou com um trabalho de inteligência e gerenciamento de risco. A equipe da Alfândega monitorou um viajante por duas semanas e, após acompanhá-lo na área das esteiras de bagagem, identificou mais três envolvidos na tentativa de burlar a fiscalização.

Cada viajante levava apenas uma mala, onde estavam caixas com fones de ouvido, cabos e carregadores. Após a abordagem e a entrevista, os suspeitos foram revistados e os aparelhos foram encontrados.

Agora os aparelhos serão levados para o processo de perdimento. Ao fim dele será decido qual o destino deles. Se forem falsos, serão destruídos. Sendo verdadeiros, eles podem ser ou leiloados, ou doados, ou até mesmo incorporados ao trabalho da Receita Federal.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos