"Pedido de noivado" flagrado era na verdade ensaio para cerimônia

Fotógrafa iniciou campanha na web e foi parar na TV em busca dos noivos.

A Força Aérea dos EUA emitiu um comunicado nesta terça-feira (17) para explicar uma cena romântica flagrada por uma fotógrafa amadora em Washington DC, que envolveu um militar uniformizado. O texto assinado pela tenente-coronel Ann Knabe explica que, diferente do que havia pensado Angila Golik, o momento que ela fotografou não se tratava de um pedido de casamento, mas sim de um ensaio entre o casal para a cerimônia.



Angila Golik, de Carson City, Nevada, começou uma campanha na internet para tentar encontrar o casal específico e lhes presentear com a foto, que ela acreditava se tratar do momento do pedido. Ela estava a passeio em Washington DC quando flagrou de longe a cena em um memorial da cidade.

Segundo o tabloide britânico "Daily Mail", o comunicado da Força Aérea agradece à fotógrafa amadora pelas imagens antes de fazer a correção, e depois pede que a intimidade do casal seja respeitada, apesar de se tratar de um local público. Os nomes dos noivos não são citados.

Angila clicou a cena quando o homem, vestido em um uniforme da Força Aérea, acaricia a cabeça da mulher e faz o pedido, que é seguido de um beijo. "Ela disse sim. Eu tirei algumas fotos de longe. Foi realmente muito bonito!", contou ela na descrição das fotos, que compartilhou pelo Facebook.

Ela ainda tentou gritar e parar o casal depois para falar sobre as fotos e talvez lhes enviá-las por e-mail, mas não conseguiu alcançá-los. Depois, ao chegar em casa, decidiu que as fotos realmente pertenciam a eles e deu início à campanha.

"Compartilhem essas fotos para que eu talvez consiga achar esse casal e dar a eles suas fotos!", pede na legenda. A história acabou chamando a atenção da mídia americana e apareceu na segunda-feira (16) no programa "Today", da emissora americana NBC.

Fonte: G1