Pesquisa aponta Tóquio como a cidade mais segura do mundo; veja lista

Não é de se estranhar, visto que o Japão é, seguramente, o país que detém a mais avançada tecnologia do mundo, possuindo até hotel com funcionários robôs.


Um relatório divulgado pela empresa privada inglesa "The Economist Intelligence Unit", mostrou que  a capital japonesa Tóquio é a metrópole mais segura, graças ao seu alto desenvolvimento em segurança digital.

 Não é de se estranhar, visto que o Japão é, seguramente, o país que detém a mais avançada tecnologia do mundo, possuindo até hotel com funcionários robôs. Ao contrário dos destinos mais perigosos do mundo (que incluem o Brasil), Tóquio oferece ótima segurança pessoal e de infraestrutura aos seus habitantes.

Mesmo fatores como terremotos regulares e população gigantesca não afetaram a posição da capital do Japão, que liderou a lista com um total de 85,63 de cem pontos possíveis no quesito segurança. Logo abaixo de Tóquio ficaram duas outras cidades asiáticas: Singapura, um dos 52 lugares para conhecer em 2015, e outra cidade japonesa, Osaka.

Metrópoles europeias também tiveram destaque, em especial Estocolmo e Amsterdam, que conseguiram, respectivamente, as quarta e quinta posições.

1- Tóquio, Japão Conquistou 85,63 pontos em segurança. A preocupação desta cidade com a questão da segurança é tanta que, conforme notícia divulgada pela CNN, o governador Yoichi Masuzoe preocupou-se com o fato de ainda existirem residências de madeiras em algumas áreas da metrópole e afirmou que o plano é substituí-las por complexos residenciais e comerciais mais modernos, evitando-se incêndios. Tóquio, Japão Conquistou 85,63 pontos em segurança. A preocupação desta cidade com a questão da segurança é tanta que, conforme notícia divulgada pela CNN, o governador Yoichi Masuzoe preocupou-se com o fato de ainda existirem residências de madeiras em algumas áreas da metrópole e afirmou que o plano é substituí-las por complexos residenciais e comerciais mais modernos, evitando-se incêndios.

2- Singapura Conquistou 84,61 pontos em segurança. Esta é uma cidade que destaca-se pela ausência de pobreza e instalações high-tech. Tem ruas limpas, sistema de transportes eficientes e o segundo melhor nível de segurança do mundo.

3- Osaka, Japão Conquistou 82,36 pontos em segurança. É conhecida como a capital das águas, quase como uma "Veneza japonesa". Esta cidade conta com uma economia mais poderosa que as de Hong Kong e Tailândia, além de rigorosos níveis de segurança.

4- Estocolmo, Suécia Conquistou 80,02 pontos em segurança. Esta é uma cidade onde a saúde e a educação são direitos garantidos pelo Estado. É definitivamente um lugar seguro, com níveis de crimes e atividades ilegais praticamente inexistentes.

5- Amsterdam, Holanda Conquistou 79,19 pontos em segurança. A capital das liberdades individuais no mundo é uma cidade encantadora, com um centro histórico compacto, que pode ser percorrido a pé ou, como fazem os holandeses, de bicicleta.

6- Sydney, Austrália Conquistou 78,91 pontos em segurança. Esta é a cidade mais agitada, moderna e com opções de entretenimento do país. Abrigando praias paradisíacas, prestigiosos museus e shoppings gigantescos, este é um destino imperdível.

7- Zurique, Suíça Conquistou 78,84 pontos em segurança. Esta cidade, localizada em meio aos Alpes, oferece uma gama de atrações turísticas, contando com mais de 50 museus, lojas de grifes famosas e uma vida noturna agitada.

8- Toronto, Canadá Conquistou 78,81 pontos em segurança. Trata-se da maior cidade do país e também a mais segura. Conhecido pelo seu povo trabalhador, este é um destino cultural, abrigando diversos eventos culturais e mais de 120 museus.

9- Melbourne, Austrália Conquistou 78,67 pontos em segurança. Com um ritmo de vida europeu, esta cidade tem opções culturais e naturais na mesma medida. É uma metrópole que se preocupa com a segurança, desde seu centro financeiro até suas praias e parques.

10- Nova York, Estados Unidos Conquistou 78,08 pontos em segurança. Apesar do número massivo de turistas que visitam diariamente a "Big Apple", esta é uma cidade surpreendentemente segura, em especial dentro da ilha de Manhattan.

 

Fonte: MSN