Pesquisa diária mostra Barack Obama e Romney empatados

Pesquisa diária mostra Barack Obama e Romney empatados

Presidente democrata e rival republicano têm 46% cada, diz Reuters/Ipsos.

O presidente democrata Barack Obama e seu rival republicano Mitt Romney estão empatados com 46% das intenções de voto para a eleição presidencial de 6 de novembro, segundo pesquisa diária Reuters/Ipsos divulgada nesta segunda-feira (22).

A pesquisa sai poucas horas antes do terceiro e decisivo debate televisivo entre os rivais.

Romney estava com 1 ponto percentual de desvantagem na pesquisa passada, divulgada no sábado. Os dois candidatos estão separados por menos de 3 pontos desde o final do primeiro debate da campanha, no dia 3 de outubro.

"Os números de hoje enfatizam que a corrida está muito disputada. Chegamos ao debate final com os candidatos literalmente cabeça-a-cabeça", disse Julia Clark, responsável pela pesquisa.

No entanto, Obama ainda tem vantagem substancial nos estados-chave, os que geralmente determinam o resultado da eleição.

A Ipsos projeta que Obama vai vencer nos estados da Flórida, de Ohio e de Virgínia, com um total de 325 votos contra 213 de Romney no colégio eleitoral.

A sondagem foi feita online, com 957 eleitores registrados, entre 18 e 22 de outubro. A margem de erro é de 3,6 pontos para cima e para baixo.

Fonte: G1