SEÇÕES

Pesquisa: Roger Linhares lidera disputa acirrada em José de Freitas

A diferença entre os candidatos Roger e Maria Freitas é de 7.43%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a prefeito Roger Linhares (PP) lidera pesquisa de intenção de voto estimulada em José de Freitas com 44,86%. Ele está 7,43 pontos percentuais à frente da candidata a prefeita Maria Freitas (PSB), que tem 37,43%. A vantagem de Roger está dentro da margem de erro de 5,20 pontos percentuais da pesquisa realizada pelo Instituto Consulte.

Já Edimilson Oliveira (PV) aparece na terceira colocação com 3,43%. Os eleitores que não souberam responder ou preferiram não opinar em quem votam para prefeito de José de Freitas somam 12,29%. Os que afirmaram que votariam em branco ou que anulariam o voto para prefeito são 2%.

FICHA TÉCNICA - A pesquisa do Instituto Consulte para prefeito de José de Freitas foi realizada de 25 a 26 de setembro, com 350 eleitores maiores de 16 anos com domicílio eleitoral e moradores das zonas urbana e rural do município. A margem de erro é de 5,20% para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número de identificação PI 07408/2016 – TRE-PI.

Na espontânea, Roger tem 44,29% e Maria 35,14%

O candidato a prefeito Roger Linhares tem uma vantagem numérica dentro da margem de erro diante da candidata Maria Freitas, na pesquisa espontânea do Instituto Consulte para prefeito de José de Freitas. Roger lidera na espontânea com 44,29%, seguido por Maria, que tem 35,14%. A vantagem de Roger é de 9,14% ponto percentual, portanto dentro da margem de erro do levantamento que é de 5,20%.

O candidato Edimilson Oliveira aparece com 3,43% na espontânea. Os eleitores que não souberam opinar em quem votam de forma espontânea para prefeito no município são 15,14%. Os que votariam em branco de maneira espontânea ou anulariam o voto somam 2%.

Na pesquisa espontânea não é apresentado ao eleitor entrevistado o disco com os nomes dos candidatos na disputa pela Prefeitura de José de Freitas. O eleitor apenas é questionado em quem vota para prefeito e responde de forma espontânea o nome do candidato mostrando um voto mais consolidado na disputa eleitoral no município.

Maria Freitas é a mais rejeitada com 31,71%; Roger tem 21,43%

A candidata Maria Freitas, é a mais rejeitada entre os nomes que disputam a Prefeitura de José de Freitas na pesquisa estimulada. O levantamento do Instituto Consulte mostra que 31,71% dos eleitores garantem que não votam em hipótese alguma em Maria se a eleição para prefeito fosse hoje. O candidato Edimilson Oliveira é rejeitado por 21,71%.

Em seguida aparece o candidato Roger Linhares com rejeição de 21,43%, com a menor a menor rejeição entre os candidatos a prefeito do município. Os eleitores que não rejeitam ninguém, ou votaria nulo ou branco chegam a 2,86%. Os entrevistados que não sabem ou preferiram não responder somam 22,29%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos