SEÇÕES

Piauí deve receber mais investimentos para energia eólica

Projeto de grande porte deve ser iniciado no 1º semestre de 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A produção de energia eólica no Piauí terá em 2018 o investimento do Grupo Votorantim. O projeto de energia eólica - Ventos do Piauí - está previsto para entrar em operação no primeiro trimestre do próximo ano.

O projeto foi lançado em outubro de 2015 e calcula desembolso total de R$ 1,2 bilhão na primeira fase, sete parques eólicos no estado. Nessa etapa, a previsão é alcançar potência instalada de geração der 206 megawatts (MW).

“Esses projetos estão cada dia mais acontecendo no Piauí, o estado se tornou atrativo para energia eólica. As empresas estão querendo ampliar os seus projetos e isso é evidentemente muito bom porque estamos trabalhando com obras de valores muito alto. Parte do recurso da construção desses parques geram emprego e renda. A rede hoteleira é beneficiada, postos de gasolina, terceirização de empresas. Isso gera uma receita para o estado. Quanto mais empresas se interessarem para trabalhar em concessão de parques, melhor para o estado”, disse Luiz Coelho, secretário de Mineração.

Ainda segundo o secretário, as cidades que receberão o investimento serão Curral Novo, Lagoa do Barro e Queimada Nova.

"Apesar da crise vivenciada pelo Brasil nos últimos dois anos, decidimos não reverter nenhum investimento em curso", afirmou João Miranda, presidente da Votorantim S.A.

O grupo Votorantim, completa 100 anos de fundação em 2018. Um terço de seus investimentos serão para a geração de energia eólica. Cerca de R$ 1 bilhão está orçado no plano do conglomerado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos