Piloto de 20 anos morre atropelado por Stewart em prova disputada em oval de terra em Nova York

Piloto de 20 anos morre atropelado por Stewart em prova disputada em oval de terra em Nova York

Piloto de 20 anos morre atropelado por Stewart em prova disputada em oval de terra em Nova York

O piloto Kevin Ward Jr., de 20 anos, morreu ao ser atropelado pelo tricampeão da Nascar Tony Stewart durante uma prova realizada em um oval de terra na pequena cidade de Canandaigua, no estado de Nova York, na noite de sábado (9).

Ward e Stewart disputavam posição lado a lado quando o jovem se viu sem espaço e acabou acertando o muro. Insatisfeito com a postura do veterano na disputa, desceu do carro e foi para o meio da pista reclamar enquanto os carros passavam.

Um vídeo registrado por um torcedor nas arquibancadas mostra que o carro #45 consegue desviar de Ward, mas Stewart, que passou em seguida pelo local, não. Ward foi lançado a cerca de dez metros de distância.

De acordo com nota divulgada pelo xerife de Ontario County, o acidente aconteceu por volta das 22h30 locais, e o piloto chegou a ser transferido para o Hospital F. F. Thompson, onde teve sua morte declarada às 23h15 (0h15 de Brasília).

Ward, 20 anos, começou a andar de kart em 1998 estava em sua quinta temporada nos carros. Em 2012, venceu o prêmio de novato do ano em 2012 no regional Empire State Series, segundo a biografia de seu site oficial. Ele estava em quinto no campeonato deste ano.


 O xerife do distrito, que fica próximo do Lago Ontario, disse que Stewart está colaborando com as investigações e, segundo o jornal 'Charlotte Observer’, o tricampeão pretende disputar na tarde deste domingo a prova de Watkins Glen da divisão principal da Nascar. A largada será às 14h (de Brasília).

Uma nota divulgada pelo time de Stewart na Nascar lamentou o ocorrido. “Um trágico acidente aconteceu na noite de ontem durante uma corrida em que Tony Stewart estava participando. Tony escapou ileso, mas o outro competidor perdeu a vida. Nossos sentimentos e orações vão para sua família e amigos. Ainda estamos tentando compreender todos os detalhes e apreciamos sua compreensão durante este momento difícil”, diz o texto.

No Facebook, um grupo já foi criado com o nome "Justiça para Kevin Ward Jr.", onde diversos usuários acusam Stewart de ter atropelado Ward deliberadamente. Nenhuma queixa criminal foi prestada até o momento.

Stewart, enquanto piloto e dono de equipe na divisão principal da Nascar, costuma disputar provas em pistas de terra no tempo livre. Em 2013, inclusive perdeu toda a parte final da temporada devido a uma fratura na perna em um acidente em um oval do tipo.

A direção da pista de Canandaigua ainda não se pronunciou oficialmente.

Fonte: MSN