Piloto sofre um ataque cardíaco e morre durante voo

O homem sofreu um ataque cardíaco a 10 mil metros de altitude

O piloto Waleed bin Mohammed morreu enquanto pilotava uma aeronave da Saudi Arabian Airlines, com cerca de 220 passageiros a bordo. O avião partiu do Aeroporto da Arábia Saudita, rumo ao Aeroporto Internacional King Khalid.

O homem sofreu um ataque cardíaco a 10 mil metros de altitude. O co-piloto Rami Ben Ghazi decretou estado de emergência ao ver que seu colega havia morrido, e assumiu o controle do avião. Ghazi enviou uma mensagem para a torre de comando, solicitando uma ambulância para recebê-los ao pousar.

O diretor da Saudi Arabian Airlines, disse em comunicado oficial, que os passageiros do voo não correram nenhum risco e que apreciou a atitude do copiloto, lamentando a morte de Waleed. "Ele agiu meticulosamente e de maneira profissional, informando o ocorrido aos passageiros apenas quando o avião já havia pousado".

A companhia aérea enviou suas condolências para a família do piloto e seus colegas. A aeronave havia deixado o aeroporto Bisha em Asir , no sudoeste da Arábia Saudita como na noite passada normal e se dirigiu para o Aeroporto Internacional King Khalid , na capital Riad.


Image title

Fonte: Com informações da UOL