China: Pior chuva dos últimos 60 anos deixa 10 mortos em Pequim

China: Pior chuva dos últimos 60 anos deixa 10 mortos em Pequim

Cerca de 15 mil pessoas tiveram que deixar suas casas

A capital da China, Pequim, enfrenta as suas piores chuvas dos últmos 60 anos. As tempestades já deixaram 10 mortos neste fim de semana, e cerca de 15 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

As ruas ficaram alagadas e um caos generalizado se instalou na cidade. A tempestade, que começou no sábado (21) à tarde e continuou até tarde da noite, inundou as principais estradas e casou desabatamentos.

Em Tongzhou, no subúrbio de Pequim, 2 pessoas morreram com a queda de um telhado e outra pessoa morta atingida por um raio, segundo a agência oficial de notícias Xinhua. As outras mortes foram causadas por choques elétricos e afogamentos.

Cerca 80 mil pessoas ficaram presas no aeroporto de Pequim, que teve 530 voos cancelados e 50 com registro de atrasos.

O sistema de metrô foi pouco afetado e diversas pessoas recorreram a esse de meio de transporte, já que não era possível chegar em casa com carros, ônibus ou táxis.

A cidade recebeu cerca de 170 milímetros de chuva, em média, apesar de um município no distrito de Fangshan, a oeste de Pequim, ter registrado 460 milímetros, informou a Xinhua.

A previsão do tempo para os próximos dias é de mais chuva, principalmente para as regiões nordeste e sudeste, onde outras 10 pessoas morreram desde sexta-feira (20).


Pior chuva dos últimos 60 anos deixa 10 mortos em Pequim

Fonte: G1