Polícia acha na casa de Oscar taco usado por atleta para "esmagar" crânio da namorada

Polícia acha na casa de Oscar taco usado por atleta para "esmagar" crânio da namorada

Atleta está preso na África do Sul pela morte da modelo.

Um bastão de críquete coberto de sangue foi encontrado pela polícia na casa do corredor Oscar Pistorius, acusado da morte de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, informou o jornal sul-africano ?City Press?. A modelo foi morta com quatro tiros na última quinta-feira (14) em Pretória.

O atleta olímpico e paraolímpico foi acusado formalmente pela morte da namorada. Fontes da polícia próximas à investigação disseram ao jornal que o crânio de Reeva foi ?esmagado?. ?Havia muito sangue no bastão?, disse a fonte ao jornal.

A polícia investiga se o bastão foi utilizado para agredir Reeva, que foi baleada quatro vezes, ou se foi utilizado pela modelo como forma de defesa.

O pai do atleta, Henke Pistorius disse em entrevista publicada no jornal ?Sunday Telegraph? neste domingo que a família tem ?zero dúvida? de que o corredor confundiu a namorada com um invasor em sua casa, uma hipótese que a polícia sul-africana já descartou. A promotoria acusa Pistorius de ter premeditado o crime.





No sábado (16), a família do corredor já havia se posicionado sobre o assunto, afirmando ?refutar veementemente? as alegações da acusação de que o assassinato de Reeva Steenkamp tenha sido premeditado.

De sua casa na África do Sul, o comunicado de Arnold Pistorius, tio do atleta, contestou a versão da acusação, o que poderia fazer com que o atleta fosse condenado à prisão perpétua. ?Depois de consultar nossos representantes legais, nós lamentamos profundamente a acusação de assassinato premeditado?, afirmou.

?Não temos dúvida de que não há base para essa alegação e que, incluindo as próprias evidências forenses, refutamos veementemente qualquer possibilidade de assassinato premeditado?. Arnold Pistorius não discutiu as circunstâncias do tiroteio, mas afirmou que toda a família está em "total estado de choque".

O corredor planejava ter um futuro com sua namorada antes da morte dela, completou o tio do atleta. Pistorius está preso desde quinta-feira (14) pela morte da modelo, que foi atingida por quatro tiros na casa do atleta, através da porta do banheiro.

Fonte: ;o