Polícia de Paris apreende droga da Colômbia

134 kg de cocaína procedente de Bogotá

A alfândega do aeroporto parisiense de Roissy apreendeu 134 kg de cocaína em um voo comercial procedente de Bogotá, no valor de 8 milhões de euros (10 milhões de dólares), segundo anunciou nesta sexta-feira o ministério francês do Orçamento.

A droga foi encontrada no domingo passado, depois de ser realizado um controle em um voo que vinha da capital colombiana. Os passageiros foram revistados, sem resultado, mas os investigadores também fizeram buscas no bagageiro do avião.

Em uma mala abandonada, foram encontrados 134 kg de cocaína, avaliada em 8 milhões de euros no mercado ilegal, segundo um comunicado do ministério.

"Trata-se da terceira apreensão de cocaína realizada em pouco mais de um mês pelos serviços alfandegários (franceses), totalizando assim 1,9 tonelada de cocaína" apreendida, em um montante de 114 milhões de euros, segundo o ministério.

François Baroin, ministro francês do Orçamento, "felicitou a alfândega de Roissy" pela "mais importante apreensão de cocaína realizada nesse aeroporto".

O comunicado não informa a companhia aérea que efetuava o voo em questão.

Fonte: Terra