Polícia desarticula organização criminosa que atuava em 5 estados

Ações ocorrem em Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma organização criminosa que atuava em assalto a banco, conexão com a comercialização ilícita de entorpecentes e dentre outros crimes foi desarticulada durante ações da Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que cumpre mandados de busca e apreensão em cinco estados.

De acordo com as investigações, o grupo atuava em Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. O Ministério Público (MP-AL) informou que a organização também é responsável por porte ilegal de armas, lavagem de dinheiro e roubo e receptação de carga. Foram 49 mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. 

Dos mandados expedidos foram 26 de buscas e 16 prisões referentes a tais buscas e mais sete mandados de prisão para presos, ou seja, representação contra reeducandos com participação no grupo criminoso detectada durante as investigações.

De acordo com o MP, o grupo pode ser responsável por 90% dos roubos de carga cometidos nas estradas alagoanas. Os investigadores descobriram que a organização agia em cidades como São Sebastião, Porto Real do Colégio e Delmiro Gouveia, sem distinção do tipo de carga

Os promotores de Justiça Antônio Luiz dos Santos e Davi Lopes falaram sobre as ações. “Não há dúvidas que, nas residências e endereços colhidos durante as investigações, podem ser encontrados objetos e documentos capazes de substanciar a ação penal. As investigações apontam claramente que os roubos aconteciam em Alagoas e os produtos levados para Pernambuco, onde a organização mantinha toda sua estrutura”, disse um dos promotores. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES