Polícia desiste de achar com vida menina desaparecida

April Jones desapareceu na 2ª. Autoridades prendem suspeito por assassinato.

Sem esperanças de encontrar com vida a menina galesa April Jones, de cinco anos, a polícia decidiu prender por assassinato o único suspeito até agora pelo sequestro da garota. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo detetive Reg Bevan, da polícia de Gales.


Polícia desiste de achar com vida menina desaparecida

April andava de bicicleta e brincava com amigos perto de sua casa na cidade de Machynlleth, centro de Gales, quando foi vista por outras crianças entrando em uma caminhonete, aparentemente de maneira voluntária, na tarde de segunda-feira. No dia seguinte, Mark Bridger, de 46 anos, foi detido como suspeito do sequestro da criança, mas hoje permanece preso sob a suspeita do assassinato da menina.

"Mark Bridger foi detido sob a suspeita do assassinato de April Jones. Ele permanece retido na delegacia de Aberystwyth, onde está sendo interrogado", disse Reg Bevan em entrevista coletiva. As autoridades têm até as 17 horas desta sexta para ou acusá-lo formalmente ou liberá-lo. "A detenção não tira o foco de nossos esforços por encontrar April, e continuamos comprometidos a achá-la", acrescentou o detetive.

O detetive também pediu a colaboração dos moradores para que entre em contato com a polícia sobre qualquer informação que ajude a localizar a menina. O caso de April comoveu a tranquila cidade de Machynlleth, onde centenas de moradores colaboraram nos últimos dias com as buscas da menina nas áreas florestadas, em vão. A polícia pediu para os voluntários desistirem das buscas, e agora procura o corpo com a ajuda de cães farejadores.

Também nesta sexta-feira, o jornal The Telegraph informou que o Bridger e os pais da menina foram à mesma reunião de pais da escola que seus filhos e April frequentavam horas antes de ela desaparecer. Testemunhas disseram que o homem se comportava de forma estranha no dia em que April desapareceu, e duas mulheres disseram ter visto um homem jogar um saco de lixo em um rio um dia após April sumir.

Fonte: Veja