Polícia divulga foto do acusado de sequestrar menina de 5 anos

Menina April Jones está há mais de um dia desaparecida na Grã-Bretanha.

A polícia divulgou a foto de um suspeito de envolvimento no sumiço de uma criança de cinco anos de idade no País de Gales.


Polícia divulga foto do acusado de sequestrar menina de 5 anos

O suspeito é Mark Bridger, um morador de 46 anos da cidade de Machynlleth, onde a menina April Jones desapareceu na noite de segunda-feira.

Ele foi preso e interrogado pela polícia nesta terça-feira (2), menos de 24 horas após o desaparecimento da menina. Até agora, ela ainda não foi encontrada. Mark Bridger está detido na delegacia de Aberystwyth.

April estava brincando com seus amigos próximo à sua casa, na pequena cidade de Machynlleth, às 19h de segunda-feira, quando foi vista pelas crianças entrando em um veículo.

Inicialmente, a polícia disse que se tratava de uma van, mas, agora, as autoridades divulgaram uma foto de uma Land Rover Discovery azul que pertence a Bridger.

A polícia está fazendo um apelo à população local para que qualquer um que tenha visto Bridger ou o veículo na noite de segunda-feira ou no dia seguinte se manifeste sobre o caso.


Polícia divulga foto do acusado de sequestrar menina de 5 anos

Bridger foi detido em uma estrada que conecta Machynlleth a cidades no norte do País de Gales. A polícia montou pontos de checagem em todas as vias no entorno da cidade.

Voluntários

A polícia da região de Dyfed-Powys, que investiga o caso, elogiou o empenho da comunidade local, que se organizou em uma grande operação de busca desde que April Jones sumiu.

No entanto, os policiais estão fazendo um apelo para que os moradores da cidade deixem esse tipo trabalho a cargo de equipes profissionais.

Eles temem que a operação de busca possa colocar em risco a vida de alguns voluntários.

Até mesmo a Guarda Costeira foi acionada. Equipes estão farão buscas pelo rio Dyfi nesta quarta-feira.

"São condções muito desafiadoras [de busca]. O tempo ontem [terça] não estava bom, e acho que a previsão para hoje não é muito boa", disse o detetive Supt John, que lidera as investigações.

"O rio Dyfi está com enchente e nós, realmente, precisamos administrar o risco das pessoas que estão lá, não só os policiais. Estamos muito preocupados com o grande número de pessoas se expondo em condições bastante desafiadoras."

As pessoas que foram ao centro comunitário na manhã desta quarta-feira para se voluntariar na ajuda à polícia foram orientadas a voltar para suas casas.

A polícia tem esperanças de encontrar a menina dentro da própria cidade, ou nos arredores.

A família de April Jones divulgou uma nota na qual se disse "arrasada" pelo sumiço da garota.

"Por favor, se você está com a nossa filha, deixe-a voltar para casa, para nós", afirmaram os familiares em nota à imprensa.

Fonte: G1