Polícia divulga foto e preso "gato" vira famoso com fãs no Facebook

Polícia divulga foto e preso "gato" vira famoso com fãs no Facebook

Jeremy Meeks foi preso durante operação de combate ao crime Califórnia

Um homem de 30 anos preso nesta semana em Stockton, na Califórnia, tornou-se uma celebridade instantânea depois que sua foto foi publicada na página da polícia local no Facebook. Jeremy Meeks foi considerado ?lindo? e ?sexy? por milhares de pessoas que curtiram a publicação. Muitos comentários afirmavam que ele deveria abandonar a vida do crime e virar modelo. O número de ?curtidas? ficou perto de 80.000

Ele foi preso sob acusações relacionadas a participação em gangues e porte ilegal de armas, uma vez que ele já tem uma condenação por roubo, de 2002. ?Por que ele está violando a lei se ele poderia ganhar milhões como modelo??, questionou um dos comentários. ?Podemos ser algemados juntos??, perguntou outro. ?Espero que ninguém que me conheça veja isso. Mas ele é tão fofo?, acrescentou outro comentário, seguido de três corações.

Houve também quem torcesse pela reabilitação do preso e quem se manifestasse contra os elogios ao ?gato?: ?Não consigo acreditar que as mulheres acham esse cara sexy. Eu prefiro os honestos, trabalhadores, que pagam seus impostos e estão emocionalmente e fisicamente disponíveis?.

Meeks foi preso junto com outros três homens durante uma operação policial de combate ao crime em Stockton, cidade de 300.000 habitantes no norte da Califórnia que declarou falência há dois anos. Quatro armas foram apreendidas.

Segundo o porta-voz da polícia, Joseph Silva, o homem é ?um dos criminosos mais violentos da região?. Afirmou ainda que "infelizmente", a foto se tornou a mais comentada da página da polícia no Facebook desde março de 2012, quando o perfil foi criado.

A fiança de Meeks foi fixada em 1 milhão de dólares e um defensor público foi designado para o caso.

Fonte: Veja