Polícia fecha estúdio pirata que fabricava 5 mil DVDs e CDs por dia

Fabricação pirata rendia lucro de R$ 20 mil ao mês.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira, dia 27 de setembro, equipes da Polícia Militar, do 7º Distrito Policial e da Força Tática do 9º BPM, realizaram apreensões e desarticularam um estúdio de pirataria que fica localizado dentro de uma residência no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina.

Segundo a Polícia Civil,  no local era fabricado 5 mil DVDs e CDs por dia, rendendo lucro de R$ 20 mil ao mês. O capitão Osiel, do 9ª BPM, informou que o proprietário, identificado como Sávio Jordano Rodrigues dos Santos, de 25 anos, foi detido e levado para o 7ª DP,m onde prestou depoimento. 

Além dele, mais quatro 'funcionários' do local, cujos nomes não foram divulgados, também foram conduzidos e em seguida liberados após prestarem depoimento para o delegado Delegado Sebastião Alves, que está à frente do caso. 

Ainda segundo o capitão, os policiais apreenderam vários computadores, cerca de 50 CPUs, impressoras que eram utilizadas para fabricação. Em média, eram fabricados  5 mil por dia.  Ainda durante ações, os policiais encontraram milhares de DVDs e CDs produzidos no local. 

A qualificação da pirataria como crime se encontra no Código Penal, no Art. 184, que fala sobre a violação dos direitos do autor e os que lhe são conexos, e tem uma pena de detenção de três meses a um ano ou multa. Além disso, nos seus primeiros 3 parágrafos, são dados detalhes do que é qualificado como pirataria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES