Polícia prende irmãos que mataram jovem graças ao Facebook

Polícia prende irmãos que mataram jovem graças ao Facebook

A morte de Autumn comoveu não só conhecidos, como boa parte de Nova Jersey.

Dois adolescentes foram presos no ultimo sábado (27/10) em Nova Jersey, Estados Unidos, pelo assassinato de uma menina de apenas doze anos. Os irmãos Justin e Donte Robinson, de 15 e 17 anos, respectivamente, foram considerados suspeitos da morte de Autumn Pasquale após evidências encontradas no Facebook.

Antes da descoberta do corpo da menina na segunda-feira (22/10), vizinhos e amigos, comovidos com o desaparecimento de Autumn, foram às ruas em uma vigília à luz de velas, torcendo para que a jovem retornasse para casa em segurança. Pasquale já estava desaparecida há quatro dias quando seu corpo foi encontrado em um container de reciclagem.

A morte de Autumn comoveu não só conhecidos, como boa parte do país. Foram criadas páginas no Facebook em memória da jovem, que sensibilizou muitos que sequer conheciam a vítima pessoalmente. Os próprios acusados, Justin e Donte, também interagiram nas páginas criadas e compareceram às vigílias.

O que chamou mais a atenção para os suspeitos, no entanto, foram as mensagens trocadas entre o irmão mais novo, Justin, e Autumn. Nelas, a menina pergunta sobre a bicicleta do jovem acusado, que a chama para sua casa com a desculpa de mostrar a ela o veículo. A menina era grande fã de bicicletas BMX, um tipo especial usada no esporte que leva o mesmo nome. Justin foi o último a ter contato com Autumn, antes de ela desaparecer.

A mãe dos adolescentes também apontou para a polícia um diálogo suspeito, que não foi divulgado, entre os dois irmãos. Todas essas informações contribuíram para a obtenção de um mandado de busca para a casa dos Robinson. Lá foram encontrados alguns pertences de Autumn, nos quais incluia a bicicleta da menina.

Apesar de o motivo do assassinato não ter sido confirmado, as autoridades acreditam que tenha sido pelas peças da bicicleta da vítima. Segundo o pai de Justin e Donte, os jovens são conhecidos por roubarem peças de BMX para venderem.

Após uma autópsia, foi concluído que a menina foi estrangulada após ter sido espancada. Não havia sinais de estupro. Os irmãos foram acusados pelo assassinato da menina. As acusações incluem também, dentre outras coisas, roubo e adulteração de provas.

Fonte: tech tudo