Polícia prende dezenas de manifestantes durante protesto do "Ocupem" em Nova York

Polícia prende dezenas de manifestantes durante protesto do "Ocupem" em Nova York

Marcha na cidade foi em comemoração aos 6 meses do movimento.

Dezenas de pessoas foram presas durante protesto do movimento "Occupy Wall Street" (Ocupem Wall Street, em tradução) em Nova York, nos Estados Unidos, no na noite de sábado (17), segundo a polícia da cidade. Na confusão, três policiais foram feridos.

A marcha dos "indignados" reuniu cerca de 300 pessoas no Zuccotti Park, parque onde o "Occupy" começou, próximo do centro financeiro da cidade, e comemorava os seis meses do movimento, criado para protestar contra o poder excessivo do sistema capitalista e contra a crise econômica no país.

"Esta é a nossa nova ofensiva", disse Michael Premo, morador de Nova York, que se identificou como um porta-voz do movimento. "As pessoas pensam que o "Ocupem" acabou. O importante é que elas saibam que estamos de volta."

Segundo a polícia, diversas marchas menores foram realizadas na cidade durante a tarde de sábado e 15 pessoas foram presas. A manifestação terminou na reunião dos manifestantes pouco antes da meia-noite no Zuccotti Park. As prisões foram efetuadas para evitar que fosse criado um novo acampamento no centro financeiro de Nova York, afirmou o detetive Brian Sessa. A operação envolveu 100 policiais.

As prisões, ainda de acordo com a polícia, ocorreram porque os manifestantes sentaram no chão e se recusaram a deixar o lugar. Em 20 minutos, o local foi liberado.

Fonte: G1