Ponte que liga Estados Unidos e Canadá cai em rio de águas geladas enquanto carros passavam

Ponte que liga Estados Unidos e Canadá cai em rio de águas geladas enquanto carros passavam

Segundo agências, três pessoas foram resgatadas.

Parte de uma ponte localizada no estado de Washington, nos Estados Unidos, desabou no Rio Skagit por volta das 19h (horário local). O acidente aconteceu nesta quinta-feira (23) entre as cidades de Mount Vernon e Burlington, que ficam 90 quilômetros ao norte de Seattle, informou a agência de notícias Reuters.

Veículos que trafegavam na ponte foram arremessados na água gelada, segundo a polícia estadual de Washington.

O jornal "Seattle Times" relatou que três pessoas foram resgatadas da água, com ferimentos. Não há registro de mortos.

As causas da queda ainda são desconhecidas. Segundo Mark Francis, porta-voz da polícia estadual de Washington, não estava chovendo quando parte da ponte caiu.

Autoridades informaram que ambos os sentidos da via estão bloqueados e que o tráfego está sendo desviado por rotas alternativas.

De acordo com a Reuters, a ponte foi construída em 1955 e tem quatro faixas. Ela é considerada uma das principais rotas de tráfego entre Seattle, nos EUA, a Vancouver, no Canadá.

Em agosto de 2007, uma ponte de cerca de 305 metros de cumprimento caiu no Rio Mississippi durante o horário de maior movimento. Veículos caíram na água, matando 13 pessoas e ferindo outras 145.

A investigação apontou que as placas de suporte de aço que faziam a sustentação da ponte não tinham o tamanho suficiente para garantir a segurança e estabilidade da estrutura, o que teria passado despercebido durante inspeções de rotina, informou a Reuters.











Fonte: Extra