Por maldade, homem deu veneno a amigos no lugar de cachaça

Umas das vítimas morreu e a outra segue internada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Juliano Marcula, da Delegacia Municipal de Barbalha, no Ceará, afirmou que Francisco das Virgens de Lima, de 38 anos, preso por dar veneno a amigos como se fosse cachaça, sabia que havia entregado uma substância tóxica para beberem. O acusado, conhecido na região como João Batista, matou um homem e deixou outro em estado grave em uma "brincadeira de mau gosto". O caso veio à tona na última quarta-feira (19).

Como era cliente assíduo no bar do Cícero, irmão de uma das vítimas, Lima tinha acesso à despensa em que o proprietário guardava ferramentas e produtos químicos para a produção agrícola. Na manhã de domingo, ele saiu de lá com uma garrafa de plástico nas mãos que continha um veneno para larvas em plantações.

"Lima deu o veneno para o Moreno, que bebeu primeiro, e para outro homem, coincidentemente chamado João Batista, que acabou morrendo. O acusado vai responder por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado", afirmou o delegado.

O homem de apelido Moreno, de 41 anos, continua internado em estado grave, sem previsão de alta, no Hospital Regional de Juazeiro do Norte. Sua mãe, ao ver o acusado na delegacia, passou mal e precisou ser socorrida.

A polícia acredita que João Batista Martins da Silva, de 56 anos, tenha bebido a maior parte do veneno, por isso morreu em seguida. Os dois começaram a passar mal minutos depois de ingerir a substância.

Ao ver que os dois homens passavam mal, outros clientes do bar conseguiram um carro para levá-los ao Hospital São Vicente, em Barbalha. Na ocasião, Lima quis despistar os agentes e alegou que também havia ingerido a substância. Ficou sob observação até a tarde de segunda-feira, mas os médicos não encontraram qualquer vestígio do veneno no corpo do homicida.

"Durante o socorro, ele quis criar um álibi. Mas populares nos relataram o ocorrido e já acionamos a escolta policial. Ele ficou detido no hospital. Ao receber alta, foi preso. Em depoimento, ele contou que deu a substância para Moreno por maldade. Ele sabia que era veneno", garantiu o delegado.

Francisco das Virgens Lima tinha passagem na polícia por furto em Juazeiro do Norte. Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Civil do Ceará, policiais recolheram o resto da substância do bar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES