Por promessa, 30 romeiros vão a pé de Teresina para Santa Cruz

A romaria iniciou no último sábado e a previsão de chegada é dia 16

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma  promessa realizada por um devoto de Santa Cruz dos Milagres, leva um grupo de aproximadamente 30 pessoas a fazer uma romaria a pé de Teresina ao municipio de Santa Cruz dos Milagres.

A peregrinação iniciou na tarde do último sábado dia  9, com previsão de chegada dia 16, a promessa foi feita por Ulisses Pereira da Silva rogando a Santa Cruz que recuperasse a saúde de seu irmão Assis Pereira da Silva, que estava na UTI “entre a vida e a morte” com uma grave infecção pulmonar e estava praticamente desenganado; Ulisses então prometeu que faria a pé o percurso entre a capital piauiense e Santa Cruz dos Milagres, levando uma réplica da imagem que é o símbolo da cidade. E assim está fazendo.

Além de estar acompanhado por muitos amigos e familiares, onde passa chama atenção dos admiradores, e muitos romeiros passam a seguir a romaria.

Sâmio Falcão, primo de Ulisses e Assis, conta que junto com o grupo seguem dois carros de apoio, que levam todos materiais alimenticios e pessoais dos romeiros, e que a previsão de chegada é no próximo sábado (16) as 17h, e ao chegar à cidade, eles deixarão no novo santuário do município a réplica da imagem considerada milagrosa. O grupo fará ainda uma procissão até o local onde se encontra a Divina Santa Cruz e após a missa do domingo o grupo retorna a Teresina de carro.

Para que não conhece o municipio de Santa Cruz dos Milagres, a cidade possui hoje a maior igreja de todo o estado, com capacidade para receber 3,5 mil fieis, tem em seu surgimento uma história de fé e milagres. Diz a lenda que um profeta chegou à cidade em um período desconhecido e, a um vaqueiro da cidade, deu a missão de cavar um buraco no alto de um morro, onde ficaria fincada a imagem da Santa Cruz  - e onde hoje existe o antigo santuário da cidade. Feito isso, o profeta mostrou ainda um olho d´água abaixo do morro, que o vaqueiro, mesmo sendo nascido e criado na região, não conhecia. O profeta anunciou que o local seria fonte de milagres e, depois disso, desapareceu. O vaqueiro lembrou-se do ocorrido somente quando viu-se com sua filha muito doente. Levou a menina à Santa Cruz e deu-lhe banho e de beber das águas anunciadas como milagrosas. Conta a lenda que, já de volta à casa, a menina estava curada. Hoje, o local recebe cerca de 200 mil peregrinos de todo o Brasil anualmente. A imagem atrai milhares de fieis ao local, principalmente, para cumprir promessas pela cura de graves doenças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES