Prédio residencial de luxo desaba na Colômbia; policiais fazem buscas

Edifício em Medellín apresentou fendas na estrutura. Até 20 pessoas estão desaparecidas, diz vice-prefeito.

Um luxuoso edifício residencial desabou, na noite deste sábado (12), na cidade de Medellín, na Colômbia. Embora o imóvel tenha sido esvaziado na sexta-feira (11), quando apareceram fendas na estrutura, autoridades informaram que até 20 pessoas estariam desaparecidas. .

O vice-prefeito de Medellín, Luis Fernando Suárez, explicou que as autoridades já retiraram duas pessoas feridas, uma delas o vigilante do edifício, e que entre os escombros poderia haver entre 15 e 20 pessoas que trabalhavam para resolver falhas da estrutura.

Se trataria de um grupo de operários e engenheiros que após o esvaziamento da torre antecipavam trabalhos de reparação das fendas e que foram vistos dentro do edifício minutos antes do desabamento.

O acidente aconteceu na Torre 6 do Edifício Space, projetado pelo arquiteto Nano Forero e construído no bairro de El Poblado, cujos apartamentos tinham um custo de entre 200 e 500 milhões de pesos (entre US$ 106 mil e US$ 266 mil).

As autoridades informaram que os residentes desta torre tinham sido retirados e realocados em hotéis próximos ou residências de familiares, assim como os moradores de todo o complexo e também pessoas de prédios próximos.

Fonte: G1