Prefeito de NY apoia campanha à reeleição de Barack Obama

Ele afirmou que Obama, um democrata, tomou medidas significativas para reduzir o consumo de carbono.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, apoiou nesta quinta-feira a candidatura à reeleição do presidente norte-americano, Barack Obama, citando a importância dos esforços de Obama em relação à mudança climática, particularmente após a devastação causada à área da cidade pela tempestade Sandy.

Ele afirmou que Obama, um democrata, tomou medidas significativas para reduzir o consumo de carbono, enquanto o seu rival republicano Mitt Romney voltou atrás em posições anteriores que tinha tomado como governador de Massachusetts para combater a mudança climática.

"Nosso clima está mudando", escreveu Bloomberg em artigo de opinião para a Bloomberg View, um produto da agência de notícias Bloomberg.

"E enquanto o aumento do clima extremo que experimentamos em Nova York e no mundo todo seja, ou não, resultado disso, o risco que isso pode oferecer devido à devastação desta semana deve obrigar todos os líderes eleitos a tomar medidas imediatas."

A corrida presidencial está acirrada, com os candidatos tecnicamente empatados a cinco dias da eleição.

O aceno de Bloomberg, um republicano que se tornou independente, veio depois que Obama ganhou elogios do governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie, por sua rápida reação à tempestade.

"Estou honrado de ter o apoio do prefeito Bloomberg", disse Obama em um comunicado. "Respeito muito ele por sua liderança nos negócios, na filantropia e no governo, e aprecio o trabalho extraordinário que está fazendo agora, conduzindo Nova York nesses dias difíceis."

Bloomberg, que considerou concorrer à Casa Branca no passado, não apoiou nenhum candidato em 2008.

Fonte: Terra