SEÇÕES

Prefeito de Uruçui analisa o primeiro semestre de sua gestão

Prefeito ainda convidou a população para a Urufolia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (18), o prefeito da cidade de Uruçui, Francisco Wagner, esteve na Rede Meio Norte para falar de suas ações ao logo do primeiro semestre de sua administração, bem como divulgar o carnaval fora de época da cidade, que acontece no próximo final de semana. 

De acordo com Dr. Wagner, a administração anterior à sua deixou a cidade com graves problemas junto ao INSS e a Receita Federal, que resultaram no bloqueio das contas da prefeitura. No entanto, o prefeito ressaltou que, apesar das dificuldades, conseguiu manter os pagamentos de servidores e fornecedores em dia. Segundo o gestor, os repasses do Fundo de Participação foram restabelecidos em maio.   

"Eu peguei a cidade com grandes dificuldades. A coisa mais importante hoje em um município é você ter as suas receitas recebendo, quando eu recebi a prefeitura nós tinhamos um débito muito grande com o INSS, porque não foram pagos os meses de outubro, novembro, dezembro e o 13º salário. Com isso, houve um bloqueio do Fundo de Participação e eu só consegui desbloquear no final do mês de abril. A Receita Federal, além de bloquear, fez o sequestro do dinheiro que tinha para fazer o pagamento do INSS, mas, mesmo assim, nós conseguimos administrar com a receita própria e com o ICMS esses quatro meses, pagando em dia os nossos servidores, fornecedores e prestadores de serviço”, afirmou o prefeito.

Urufolia

O prefeito veio a Teresina para divulgar a Urufolia, carnaval fora de época da cidade que terá início na próxima sexta e seguirá até o domingo. Dentre as atrações da festa estão os grupos É o Tchan e Chicabana, além do cantor Avine Vinny.

"Nós estamos aqui para divulgar a nossa festa, a expectativa na cidade é grande porque não tivemos carnaval e todo mundo está querendo a Urufolia e eu estou fazendo o possível para que sexta-feira, no primeiro dia de festa, nossos servidores recebam o seu salário”, afirmou o prefeito. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos