Presidente do Chile sofre queda grave em visita a escombros de prédios

Sebastián Piñera chegou a bater a cabeça, mas passa bem. Mandatário fez piada com o acidente e disse que está "zero quilômetro".

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, sofreu uma queda grave nesta sexta-feira (30) ao subir nos escombros de habitações sociais que foram demolidas ao sul de Santiago. O acidente aconteceu em Bajos de Mena, em Puente Alto.

Piñera escorregou e bateu com a cabeça nos restos de concreto. O prefeito da localidade, German Codina, saiu correndo para tentar ajudar, sem sucesso. O presidente se levantou rapidamente e não teve ferimentos.

?Na vida a gente sempre cai, o importante é ter a capacidade de voltar a ficar de pé?, disse o bem-humorado mandatário a jornalistas quando retornou ao palácio presidencial.

O presidente ainda acrescentou que é jovem, atleta e está ?zero quilômetro?. ?Sinto algumas consequências da queda, algumas dores. Mas a dor mais importante de todas não é a do corpo, mas sim da alma: o gosto que dei a todos vocês de verem o presidente cair?, disse dando risadas.





Fonte: G1