Príncipe Harry chega ao Rio para lançar campanha no Brasil

Príncipe Harry chega ao Rio para lançar campanha no Brasil

A comitiva de Harry saiu do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, em direção à Zona Sul

O príncipe Harry, terceiro na ordem de sucessão na monarquia britânica, chegou por volta das 7h05 desta sexta-feira (9) ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, no Rio.

Harry chegou ao aeroporto em um voo de carreira que veio da Jamaica. O príncipe participará de uma programação que inclui o lançamento da campanha GREAT, que visa a promover a Grã-Bretanha e a atrair investidores para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. A campanha será lançada na noite desta sexta, no Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio.

A comitiva de Harry saiu do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, em direção à Zona Sul. O príncipe passou pelas principais vias expressas da cidade, entre elas a Linha Vermelha e a Perimetral. Pequenos bloqueios foram montados para que a comitiva passasse pelas vias sem problemas. Apesar das interdições, não houve grandes complicações no trânsito, segundo o Centro de Operações Rio.

É a primeira vez que o príncipe Harry vem ao Brasil e a viagem faz parte de um roteiro que incluiu Belize, Bahamas e Jamaica com o objetivo ainda de celebrar o jubileu da rainha Elizabeth II.

Por questões de segurança, a agenda do príncipe não foi revelada em detalhes, mas na manhã de sábado (10) ele participará de eventos esportivos no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, e à tarde, conhecerá uma comunidade, ainda não divulgada.

Henry Charles Albert David, príncipe Henrique de Gales, ou príncipe Harry, como é mais conhecido, é o filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana, falecida em 1997. O príncipe tem 27 anos e é o mais popular membro da aristocracia britânica. Na linha de sucessão à coroa britânica, Harry ocupa a terceira posição, depois de seu pai e de seu irmão, o príncipe William.

A prefeitura montou um esquema especial de trânsito para a visita do príncipe ao Aterro do Flamengo. O Aterro estará interditado entre 6h e 10h de sábado (10) para as atividades do príncipe, que devem incluir caminhada, rúgbi e vôlei de praia.

Fonte: G1