Prisão de falso profeta no Piauí vira destaque em tabloides sensacionalistas da Inglaterra

Prisão de falso profeta no Piauí vira destaque em tabloides sensacionalistas da Inglaterra

The Sun e Daily Mail deram destaque a prisão de falso profeta no Piauí

A confusão que acabou na prisão do falso profeta Luiz Pereira dos Santos que previu o fim do mundo para a última sexta-feira (12) foi destaque internacional em sites de notícias dos tabloides sensacionalistas The Sun e Daily Mail, ambos da Inglaterra.

A manchete do The Sun falava que as autoridades policiais do Piauí temiam um suicídio em massa no culto apocalíptico. Já o Daily Mail destacou que os seguidores do falso profeta estavam preparados para tomarem um sopa contendo veneno.

Segundo o Daily Mail, a polícia invadiu a casa em que as pessoas estavam confinadas esperando o ?juízo final? apenas 10 minutos antes delas tomarem a sopa supostamente envenenada.

O The Sun garantiu que a polícia piauiense recebeu a informação no dia anterior que todas os seguidores iriam tomar a sopa com veneno de rato. Enquanto o Daily Mail falou em um veneno obtido do caju.

O ex-católico disse que a maioria de seus seguidores são mendigos de rua, ex-prostitutas, traficantes de drogas e criminosos que Deus lhe tinha dito para "salvar".

?Eu tenho sido fiel, mas perdi tudo que eu tinha, minha mãe, meu pai, meu irmão, vizinhos, amigos, minha esposa. Eles acham que eu sou louco?, relatou o profeta ao tabloide britânico.

"Aqueles que não aceitaram a palavra de Deus ainda tem uma chance de ser salvo, mas aqueles que usam drogas, álcool ou são efeminados não serão perdoados", acrescentou Luis ao The Sun.





Fonte: Kaio Eduardo