Jovens somem após combinar fuga em jogo de videogame

Polícia considerou episódio como

Um romance que começou em um jogo de videogame acabou no desaparecimento de quatro adolescentes em Iowa, Estados Unidos. De acordo com a emissora norte-americana ABC News, duas meninas e dois meninos fugiram de casa e um episódio considerado pela polícia como ?fuga em conspiração?.


Quatro jovens estão desaparecidos após combinar fuga em jogo de videogame

Crystal Sunderman, mãe de Corey, de 16 anos, afirmou que o filho conheceu a namorada, Jazlyn Visek, de 15, por meio de um jogo online do videogame Xbox. Crystal disse também que os jovens usaram o jogo para planejar a fuga.

? Eu não deixo meu filho ter uma conta no Facebook porque não quero que ele conheça as pessoas pela internet. Não me passou pela cabeça e ele poderia fazer isso pelo videogame.

Os outros dois jovens, Austin Boggs, de 13 anos, e Skie Floyd, de 15, desapareceram no mesmo dia que Corey e Jazlyn.

Na noite anterior à fuga, os dois meninos se reuniram na casa de Corey para andar de skate e foram detidos pela polícia por violação do toque de recolher. A polícia levou os meninos de volta para casa. Para impedir que os meninos saíssem de novo, a mãe de Corey pegou todos os sapatos do filho e levou para o seu quarto.

? Vai parecer muito estúpido, mas eu achei que sem os sapatos eles não iriam sair de novo para andar de skate.

Os meninos encontraram outros pares de sapatos na garagem e fugiram novamente.

Na manhã seguinte, o pai de Corey, identificado como Tony, percebeu que os meninos não estavam em casa e que um laptop havia sumido, junto com um cheque de Crystal, no valor de 400 dólares (cerca de R$ 800).

O carro da família, um Jeep Cherokee, também havia desaparecido. O carro foi encontrado horas depois do desaparecimento dos jovens, próximo à casa das meninas que fugiram.

De acordo com a polícia local, dois meninos foram vistos num carro idêntico na manhã em que desapareceram, fazendo uma ligação em uma loja de conveniência.

Após a ligação, as meninas saíram de casa, alegando que iam ao cemitério da região. Depois das meninas saírem, os jovens não foram mais vistos.

Segundo Crystal, essa não é a primeira vez que Corey foge. O garoto já saiu de casa outras duas vezes, a última delas também com uma garota que ele havia conhecido por meio do videogame.

Os pais dos jovens estão conversando com colegas de classe para obter possíveis informações do paradeiro dos quatro adolescentes.

Até agora, as autoridades não tem pistas de onde os jovens possam estar. A polícia trabalha com a hipótese dos jovens terem ido para um parque de skate no Estado da Flórida.

Fonte: r7