Queda de árvore em festa religiosa deixa 13 mortos em Portugal

Fato foi em Funchal, capital do arquipélago português da Madeira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 13 pessoas morreram e 50 ficaram feridas após a queda de uma árvore em Funchal, capital do arquipélago português da Madeira. Jornais e sites do país informam que dez pessoas morreram ainda no local e uma criança a caminho do hospital, onde faleceram mais duas pessoas.

De acordo com o jornal português "Diário de Notícias", o primeiro alerta para o acidente foi dado às 12h08 e em cinco minutos depois os primeiros socorristas já estavam no local. Entre os feridos há pessoas de várias nacionalidades, incluindo Alemanha, Hungria e França.

Segundo o jornal, as vítimas participavam de uma festa religiosa em homenagem à Senhora do Monte. A festa é considerada uma das principais da Madeira, e acontece entre os dias 14 e 15 de agosto.

Um carvalho de quase 200 anos caiu sobre vários fiéis que acendiam velas perto de uma fonte, diante de uma imagem de Nossa Senhora do Monte, informou a emissora SIC Notícias.

A árvore que caiu estava sinalizada desde 2014 por representar risco. Ela tinha o tronco oco e estava amarrada. Diversos moradores da região já haviam registrado queixas e solicitado sua retirada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES